Eduardo Lima

Partituras Cearenses

Projeto de autoria de Miguel Ângelo de Azevedo, conhecido nacionalmente por Nirez, habilitado no Arte Livre – Edital de Criação Artística – Lei Aldir Blanc Ceará, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT, que consistiu em uma pesquisa inédita sobre a divulgação da música produzida no Ceará por meio de partituras para piano e canto nas primeiras décadas do Século XX.

Foram produzidos os seguintes produtos culturais decorrentes do projeto: uma obra audiovisual (vídeo), um e-book e uma exposição virtual. Fazendo uso das novas tecnologias, o autor e proponente do Projeto, Nirez, ao publicar e disponibilizar tal conteúdo na internet, permite ao público em geral, de forma gratuita e irrestrita, acesso a aspectos singulares da música do Ceará pouco conhecidos.

Atuação: produção e comunicação, produção do vídeo “Partituras Cearenses”, registro fotográfico, criação das peças de divulgação, criação da exposição digital “Partituras Cearenses”, publicação de conteúdo no site do projeto e YouTube.